top of page
  • Foto do escritorIsabela Ferreira Franco

Mobilidade urbana sustentável: o que é, importância e principais soluções

Você já parou para pensar que cada escolha que você faz na sua vida causa impactos para sua vida pessoal e coletiva? Por exemplo, se hoje você tomar a decisão de sair do seu emprego atual para ir para outro, consequentemente, sua decisão muda o seu futuro. E, levando esse raciocínio para escolhas que impactam o meio ambiente, a mobilidade urbana e nossa comunidade, o que você poderia fazer para melhorar? Pensando nisso, uma das formas para tentarmos resolver esses problemas que assolam os centros urbanos há anos é colocar em prática o conceito da Economia Circular que, tem como uns dos objetivos principais a reformulação e redução da extração de recursos naturais, além de reconciliar as três dimensões do desenvolvimento: econômico, ambiental e social.


A mobilidade urbana sustentável, exemplificativamente, tem como foco principal os meios de transporte que minimizem os danos ao meio ambiente, reduzindo, especialmente, a emissão de poluentes no ar. Além disso, busca-se assegurar que essas opções sejam financeiramente viáveis para todas as pessoas, independentemente de sua condição social.


Ao adotar esse enfoque, promove-se a preservação do planeta e, ao mesmo tempo, tornam-se os espaços geográficos mais acessíveis e inclusivos para todos os cidadãos. Assim, ao longo dos anos, diversas soluções têm surgido com este conceito no Brasil, como as bicicletas, scooters e motos elétricas.


Um exemplo claro de mobilidade urbana sustentável é a Scooter K22 Speed da Kappak. Com 3000W de potência, tem engenharia consolidada e um motor ainda mais potente. Alcançando até 65km/h, a K22 Speed acompanha o seu ritmo e pode te levar onde você precisar ainda mais rápido e sem danos ao meio ambiente.





Segundo o Fábio G., proprietário da Lithy Motors: “A sustentabilidade nos inspira. Com isso, a missão da nossa empresa é trazer soluções reais e acessíveis da mobilidade urbana, através de Scooters, Patinetes, Bikes e Motos 100% Elétricas, além de oferecer segurança e eficiência para os usuários. E a K22 Speed, por exemplo, tem autonomia e um ótimo custo-benefício”.


Diante disso, a locomoção sobre duas rodas, por exemplo, é totalmente positiva, pois é rápida, limpa e ainda te proporciona liberdade e experiência.


E você? Que tal repensar suas escolhas?



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page